sexta-feira, 16 de novembro de 2012

TUTORIAL – Samsung Galaxy S2 – Android 4.1.2


O Samsung Galaxy S2 recebeu uma versão Pre-Release  (Pré-lançamento) do Android 4.1.2! E claro não podia ser diferente, já instalamos para verificar o que ela tem de bom para passar para vocês.
Aqui temos o tutorial padrão para quem quiser verificar o que a nova versão tem a proporcionar para o aparelho, mas temos que deixar claro que essa não é uma versão oficial e sim uma versão vazada de teste, e com isso podemos ter algum tipo de bug.
Nos mais diversos fóruns não encontrei nenhuma reclamações e com isso instalei no meu aparelho, agora estou fazendo os testes normais a fim de encontrar algum problema nessa versão.
Essa versão deixa claro que em pouco tempo teremos a versão final para instalar no aparelho e aqui fica a versão de teste para quem não quer esperar.
Algumas das melhorias
  • Desempenho suave e grande estabilidade
  • Nova TouchWiz Natureza UX (UI mesmo que do Galaxy S3 e Galaxy Note 2)
  • Serviços de Nuvem da Samsung
  • Chamada direta e Recursos Pop-Up Play
  • Novos widgets
  • 2 modos de tela inicial
  • Nova barra de notificações
  • Google Now
Aproveitando, nos siga pelo Twitter ou seja nosso fã no Facebook e fique sempre atualizado!
Arquivos necessários
Android 4.1.2
Clique AQUI para baixar a ROM oficial para o Galaxy S2
KIES
Faça o download do programa que instalar os drivers no PC. Clique AQUI para baixar!
Odin v1.85
Essa é a ferramenta que vai instalar essa ROM em seu aparelho. Para baixar clique AQUI
Pre-Requisitos
Nesse momento recomendo primeiro instalar a versão do Android 4.0, fazendo antes todo processo todo os tipo de Wipes que já informamos. Após instalar a versão não recomendo fazer esse mesmo processo de Wipes no Android 4.1.2.
Tendo instalado o Android 4.0 e feito os Wipes, siga o processo padrão abaixo usando o tradicional programa Odin.
Lembre-se de salvar todos os seus dados e deixar  a bateria do aparelho com 100% de carga. Extraia os arquivos da rom em um local de fácil acesso.
Procedimento de instalação
1 – Abra como administrador o Programa Odin
2 – No botão PDA selecione o arquivo que foi extraído da ROM chamado “CODE_I9100XXLSJ”
3 – No botão PHONE selecione o arquivo “MODEM_I9100XXLS6″
4 – No botão CSC selecione o arquivo “CSC_HOME_OXX_I9100OXXLS1″
5 – Desligue o telefone, vamos colocar ele no modo download. Para isso desligue o aparelho e depois ligue segurando os botões de volume para baixo + o botão Home + o botão de ligar.
6 – Você verá uma tela de atenção, para continuar aperte o botão de volume para cima, assim você estará no modo download
7 – Conecte o aparelho no cabo USB e depois no computador, o Odin vai reconhecer o aparelho e irá encontrar uma porta ID:COM na cor amarela.
Se o programa não encontrar seu aparelho, verifique a instalação do Kies, deixe esse programa fechado e tente novamente. Para sair do modo download basta desligar o aparelho normalmente.
8 – Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcados, se sim, então clique em START e espere todo o processo de atualização terminar.
Perfeito! Agora você tem a versão 4.1.2 do Android no seu Galaxy S2

52 comentários:

  1. Faça suas perguntas de suas duvidas aqui nos comentários :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POOORFAVOR me ajuda , eu tenho um s2 lite , posso fazer do msm jeito que vc fez com o s2 ? ele nao fica lento ?

      Excluir
  2. depois q eu fizer isso tem como atualizar para a rom final q a sansumg vai lançar sei la qnd? ou tenho q voltar na rom 4.0.3 e atualizar via ota,para versao final do jelly?????

    ResponderExcluir
  3. blz deu certo mas como q eu vo rotear ele agora? da uma ajuda ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por um tempo nao vai ter rot pra essa rom daqui ums dias eu posto ela !!

      Excluir
  4. Legal, mas o Google Now não fala a temperatura, por exemplo.

    Coloquei o android em Inglês e quando pergunto, por exemplo, "what is the weather now?" ele somente me exibe o card, mas não o fala como é mostrado nos vídeos.

    Alguma configuração que eu deva fazer para isso funcionar?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fiz errado da primeira vez mas percebi e refiz. Deu tudo certo. Mas agora estou sem rede de dados 3G (sou cliente CTBC). Faço e recebo chamadas normalmente. Nas configs o tráfego de dados está habilitado mas estou sem rede. O que pode ser?

    Aproveitando: Queria fazer um pedido ao mantenedor deste blog q alterasse o captcha pra publicar comentário.... pelamordeDeus! Ou eu sou cego ou essa encrenca é ruim demais.

    ResponderExcluir
  7. Agora está tudo ok. Foi só enviar um SMS requisitando as configs do 3G para a operadora e está tudo certo. A propósito, pra quem também for da CTBC o número é 123434 e o corpo da mensagem deve conter "3G" apenas (sem as aspas).

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Wemerson pela partilha!

    Estou a fazer a actualização...

    Isto está bloqueado a um tempão... Mas acho que é porque a bateria não estava a 100%!

    Agora tenho de esperar que carregue...

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Amigo, fiz a atualização, mas achei péssimo!
    Consigo retornar ao android 4.0?
    Ou retornar as configurações de fábrica mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Eu tentei usar aqueles dígitos (*2767*3855#) mas ele não responde!

    ResponderExcluir
  11. Vc tem que pega a rom 4.0 denovo e instala ela!!

    ResponderExcluir
  12. Qundo sair a atualização oficial vai ser possivel atualiza-la pelo smartphone mesmo ou apenas pelo odin ?

    ResponderExcluir
  13. eu instalei, achei massa !!! já tem atualização mais atual do android 4.1.2 ???

    ResponderExcluir
  14. pode fazer atualização de sofwter ??

    ResponderExcluir
  15. Essa atualização também funciona no galaxy Note I?

    ResponderExcluir
  16. fiz o processo e nao consigo mais conectar a internet... como corrijo esse erro sem desinstalar?

    ResponderExcluir
  17. Tá de parabéns...ficou ótimo!!! Fumfou perfeitamente...na vontade de Deus, sempre...amém.

    ResponderExcluir
  18. Olá eu fiz a atualização mas nao funciona minha operadora TIM só mas todas as outras funcionam normal

    ResponderExcluir
  19. Quando eu boto para rootiar meu cel no pc ele pede o gatjad serial aí não acha o meu cel para eu começa a rodear para o 4.1 jelly bean

    ResponderExcluir
  20. Essa versão tipo (pirata do 4.1.2) descarrega muito facio ou tem algum aplicativo que melhora isso ?

    ResponderExcluir
  21. amigo nessa atualização eu consigo usar o meu cel como rotiador?

    ResponderExcluir
  22. So uma pergunta onde eu baixo os seguints arquivos que eu vi voce colocando ai?
    “CODE_I9100XXLSJ”
    “MODEM_I9100XXLS6″
    “CSC_HOME_OXX_I9100OXXLS1″

    acho que você não disponibilizou esse os links para download

    ResponderExcluir
  23. caso eu atualize por aqui .... e nao pelo kies air depois posso atualizar pelo kies air ?

    ResponderExcluir
  24. cara o meu ta dando erro não to conseguindo instala e agora o aparelho nem liga mais ta dando erro de firmware me ajuda por favor socorro ='(

    ResponderExcluir
  25. Ai meu S2 ta com o Android 2.3.4 eu posso atualizar direto para o 4.1.2??? vlw

    ResponderExcluir
  26. Ou doido ele funfa certinho? quais as prioridades? e confiavel?

    ResponderExcluir
  27. Eu atualizei por aqui, mas agora o computador não reconheçe o meu galaxy s2 nem pelo kies, só pelo kies air mas num consigo colocar musicas e fotos no celular pelo kies air , help?

    ResponderExcluir
  28. Não estou conseguindo abrir o Ordin.Será que é por causa que o meu windows é xP?

    ResponderExcluir
  29. meu galaxy s2 é 2.3.4 posso atualizar tranquilamente?

    ResponderExcluir
  30. Funfou lisinho aqi man (2.3.4) (4.1.2)

    ResponderExcluir
  31. EU FIZ NO MEU E DEU CERTO. AGORA QUER DIZER QUE MEU CELULAR ESTA ROOTEADO?
    QUE POSSO RETIRAR APLICATIVOS NATIVOS?

    ResponderExcluir
  32. o Meu ta pedindo PIN e o Wifi não conecta, o que eu faço ?

    ResponderExcluir

  33. Como sempre nunca tive problemas em atualizar meus celulares. Seguindo as instruções do video ocorreu tudo certinho, tudo funcionando como oficial. wifi, sms, call, aplicativos, gps tudo otimo. e nem fiz fullwipe e meus arquivos musicas, videos e fotos continuaram nem precisei fazer backup. mas os apps claro tem que reinstalar. Agradecendo ai ao Wemerson pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  34. me ajuuuuuuuuuuuuuuuda pfpfpf n to conseguindo

    ResponderExcluir
  35. fiz tudo como diz no video, mas quando carrego no star para comecar a transferir para o celular diz qque o odin deixou de funcionar, o que faço?

    ResponderExcluir
  36. queria saber se o código que colocou no telefone no começo serve para todos?

    ResponderExcluir
  37. meu amigo quero saber se o pega no celular pirata do mesmo do teu ?

    ResponderExcluir
  38. mano , eu tenho um s2 e ele fica abrindo e fechando um app chamando the voice talk , sera porqe a rom que ele ta é a 4.1.2 dos EUA ? E eu posso fazer esse rom oficial que vc ta ensinando nele ?

    ResponderExcluir
  39. Fiz tudo conforme o video, chegando na hora de instalar tudo meu pc não reconheçe o drive no modo dowloading. e nem aparece o boneco do android em cima. o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  40. Coloquei a rom no meu s2 funcionou perfeitamente... só que o unico problema e que a pessoa fica meio depedente de um "KILLERapp" para parar os processos... mas fora isso show de bola.. otimizado perfeitamente... e mais rapido... pra quem usa a rom e acha que ta travando e so usar o KILLERAPP que fica show de bola.. obrigado e recomendo'

    ResponderExcluir
  41. Cara queria saber a respeito da bateria ela melhora um pouco? quanto tempo você passa com o celular ligado?

    ResponderExcluir
  42. mano to tentando baixar as rons e n consigo eu ja fiz o prosseso e apaguei tudo enclusivo o sistema mais o keis n encontra o celular mais o odin aparece o modelo baixei varios rons diferentes e numca da serto da sempre flaha no odin q q eu faço??????

    ResponderExcluir
  43. Ola boa tarde o link de baixar o android 4.1.2
    Esta dando erro nao encontrado como faço agora?

    ResponderExcluir
  44. O meu não aparece em amarelo, aparece em azul

    ResponderExcluir